Quase 2 milhões de cotas vendidas

Quase 2 milhões de cotas vendidas

Nos últimos anos o sistema de consórcio vem crescendo e auxiliando cada vez mais pessoas a conquistar o bem tão sonhado. A popularização do modelo de poupança coletiva supera rapidamente a incrível marca de um milhão de cotas vendidas, chegando, em agosto de 2018 ao total de 1,64 milhão de cotas vendidas, segundo a ABAC*.

A adesão das pessoas ao consórcio mostra a força do modelo e o potencial de crescimento que ele tem. A inexistência de juros, além de outros diversos benefícios que apresenta, faz com que o sistema caia na graça de cada vez mais pessoas.

Dados da ABAC mostram que, até agosto de 2018, os contratos de consórcio superaram R$ 66 bilhões, valor 4,3% maior do que no mesmo período de 2017.

Em 2018, somente no segmento de imóveis, foram 25 mil novas cotas contratadas em agosto, resultando em R$23,09 bilhões no acumulado do ano.

Como mostramos, o modelo do consórcio, apesar de relativamente novo, – surgiu em 1960 – vem ganhando cada vez mais popularidade, e quanto mais contratos são fechados mais sonhos são realizados.

*ABAC – Associação das Administradoras de Consórcio

Para saber mais sobre consórcio, acesso: https://primorossi.com.br/