Minhas parcelas estão atrasadas. O que fazer?

Minhas parcelas estão atrasadas. O que fazer?

Muitas vezes passamos por situações que nos levam a rever as contas e mudar os hábitos. Os atrasos nos pagamentos nesta hora podem ser inevitáveis e se a parcela do consórcio for um dos itens que precisam ser revistos, o credor não precisa se desesperar e achar que tudo está perdido. A primeira orientação é procurar a administradora para um acordo.

Deixar os débitos em aberto não é melhor opção, já que podem comprometer a participação nas assembleias. Ao atrasar a parcela, o consorciado fica, automaticamente fora dos sorteios e impossibilitado de ofertar lances. Isso acontece para que a inadimplência de um consorciado não prejudique os planos dos demais participantes do grupo.

O atraso dos pagamentos da cota não contemplada pode acarretar a exclusão da mesma e a cota só é reativada após negociação e pagamento dos débitos. O Consórcio Primo Rossi tem sempre a intenção de resolver o problema do cliente da melhor forma possível. E nesta hora mostra o porquê se destaca no setor. O consorciado interessado em acertar as parcelas pode rever o valor a pagar. A Primo Rossi sempre estará disposta a negociar para fazer o cliente satisfeito e realizado.

Com a missão de estabelecer uma relação de parceria, o grupo reforça a ideia de manter a transparência e o respeito com o cliente. Por isso, a qualquer sinal de dificuldade financeira, que possa afetar o pagamento das parcelas, o melhor é entrar em contato com a administradora, com antecedência. Não esqueça que o consórcio tem como objetivo formar ou aumentar o patrimônio sem juros, de forma planejada e econômica, sem comprometer o orçamento da família, justamente por ter prazos mais longos.

Quem investe em consórcio tem a confiança e a segurança de saber que quando precisar vai poder contar com o apoio e a experiência da Primo Rossi. Calcule, pense bem sobre qual é sua capacidade de poupar e faça um ótimo investimento em você e no seu futuro!