Não estou conseguindo pagar o consórcio, e agora?

Não estou conseguindo pagar o consórcio, e agora?

A vida é cheia de imprevistos, sabemos disso.

Como os consórcios são investimentos de média ou longa duração, poderá estar sujeito a lidar com mudanças na vida financeira. Ao fazer um consórcio, a pessoa escolhe o valor da prestação que melhor se encaixa em seu orçamento doméstico, mas mesmo assim ela pode, em algum momento, ter dificuldades em realizar seus pagamentos. Por isso, caso isso ocorra com você, a dica mais importante que podemos lhe dar é: Não se desespere, e converse com a gente.

Queremos entender sua situação e fazer tudo que for possível para que você possa realizar seu sonho. Existem algumas opções que são úteis para quem por ventura estiver passando por dificuldades.

Caso a pessoa ainda não tenha sido contemplada com a carta de crédito, como alternativa temos os seguintes exemplos: trocar de crédito para menor valor, aumentar o prazo para o pagamento, diminuindo o valor das parcelas, ou até mesmo transferir sua cota para terceiros.

É importante saber que, ao ficar inadimplente e caso ainda não tenha sido contemplado, o consorciado não pode mais participar dos sorteios e das assembleias mensais. Por isso, se tiver alguma dificuldade para pagar as prestações do consórcio, fale com a gente, que juntos encontraremos a melhor solução para você.