Fui contemplado com a carta de crédito. O que posso fazer?

Fui contemplado com a carta de crédito. O que posso fazer?

Quando o consorciado é contemplado com a carta de crédito, é possível escolher as condições da compra do bem, tendo total autonomia. Isso porque os consórcios são divididos por categorias pelo Banco Central, e são essas categorias que delimitam a aquisição, ou seja, ao fechar um contrato de consórcio, a pessoa entra em uma das categorias possíveis: bens móveis, como carro, moto, barco, trator, ônibus, caminhão; bens imóveis, como casa, terreno ou até reforma de algum imóvel já existente.

Uma vez definida a categoria, o consorciado fica livre para escolher o bem que deseja comprar. Então, se o consórcio for para um carro no valor de 50 mil reais, mas você mudou de ideia e agora prefere uma moto no valor de 40 mil, é possível! E se o valor do bem for menor que o valor da carta de crédito, não se preocupe, a diferença pode ser usada para pagar o saldo devedor ou até receber o valor de volta, se o plano estiver quitado.

Caso queira receber o valor da carta de crédito em espécie, e o grupo estiver em andamento, só será possível, se o plano estiver quitado e após 180 dias da data de contemplação. Para grupos encerrados, o valor é liberado pela administradora.

Com o consórcio, são várias as possibilidades e alternativas para a conquista do bem ou serviço sonhado. Para saber mais, acesse www.primorossi.com.br.