Educação financeira – planilha de controle de gastos

Educação financeira – planilha de controle de gastos

É muito fácil gastar dinheiro e com o uso dos cartões e pagamentos online, então! acabamos que nem vemos os recursos indo embora e quando percebemos pode ser tarde demais. Por isso, mais do que nunca é importante ter controle total dos seus gastos e saber exatamente onde seu dinheiro está sendo usado.

Para ajudar com essa situação, uma boa alternativa é manter uma planilha de controle de gastos. Nela, é importante anotar todas as despesas de coisas de maior valor, como um eletrônico novo, até a balinha que compramos no farol.

Anotar para economizar

Quando anotamos nossos gastos, criamos consciência a respeito das aquisições, facilitando o controle das despesas. Afinal, saber onde está gastando é essencial para saber onde não é necessário o investimento.

Entendendo seu perfil de consumo e onde é possível poupar recursos, é possível começar a pensar na realização dos sonhos. Seja comprar um carro, uma moto ou até mesmo um apartamento.

Uma das formas de realizar esses sonhos é através do consórcio, um sistema que cresce a cada ano e cativa cada vez mais de brasileiros.

Através do consórcio você poderá adquirir bens de consumo e serviços sem pagar as famosas taxas dos empréstimos e sempre com a opção de encontrar um plano com um valor mensal de parcela que não pese no seu bolso.

O mais importante para que tudo corra bem e que seu objetivo seja concluído é saber até quanto você pode despender mensalmente. Os consórcios são planejamentos de médio e longo prazos, por isso, a educação financeira e a organização são essenciais.

Caso você queira iniciar seu controle, acesse aqui a planilha gratuitamente, e conte com agente para ajudar você a realizar seu sonho!