O Consórcio viabilizando a aquisição de máquinas no Agronegócio

O Consórcio viabilizando a aquisição de máquinas no Agronegócio

O agronegócio brasileiro produz milhões de toneladas de alimentos por ano e para manter ou crescer essa produção precisa, necessariamente, utilizar máquinas de alta tecnologia e produtividade.

Seja para iniciar uma produção ou para ampliar, modernizar ou renovar a frota de máquinas, de forma contínua, planejada e constante, o consórcio surge como uma forma acessível de aquisição, sem juros e com diversas opções de planos.

Com a restrição de crédito no mercado financeiro e a necessidade de manter as frotas de máquinas sempre atualizadas, o consórcio de máquinas agrícolas é sem dúvida uma excelente opção de investimento.

E para facilitar ainda mais, para o agronegócio, as administradoras oferecem uma série de planos especiais, atendendo inclusive a sazonalidade das culturas de cada região.

Pagamentos normais – parcelas mensais de acordo com o plano da cota adquirida pelo produtor;

Pagamentos trimestrais e semestrais – se adequa ao período das colheitas, com pagamento anual;

E com planejamento, o produtor rural, seja de uma produção familiar até as grandes empresas do segmento, consegue se programar para efetuar os pagamentos das parcelas mensais do seu plano e manter suas máquinas sempre atualizadas.

Além das trocas normais das máquinas também é importante considerar que muitos equipamentos estão se tornando obsoletos em comparação com as novas gerações de máquinas, que são bem mais econômicas, produtivas e dispensam muita manutenção.

Para entender como o consórcio não para de crescer também no segmento agrícola, nos últimos três anos, o total de cotas de consórcio de máquinas e implementos agrícolas cresceu 33,8%, pulando de 69,5 mil, em março de 2015, para 93 mil cotas, em março de 2018 (ABAC-maio/2018).

Se você é um produtor agrícola, não pague juros desnecessários em financiamentos bancários que poderão até dobrar o valor final da máquina. Simule o consórcio de sua nova máquina no nosso site www.primorossi.com.br