Consórcio como investimento e opção de segurança para o futuro

Consórcio como investimento e opção de segurança para o futuro

Já falamos por aqui como o consórcio pode ser uma fonte valiosa de renda para o período da aposentadoria, principalmente com o aluguel de imóveis adquiridos. Mas, quando planejado com antecedência, os consórcios também podem ajudar a garantir um futuro melhor antes mesmo deste momento.

As possibilidades com o consórcio são várias, uma vez que quando contemplado com a carta de crédito, você pode adquirir o bem à vista, evitando financiamentos e pagamentos de juros, além de fazer ótimas negociações.

E como o consórcio pode te ajudar a garantir renda no futuro?

É importante entender que o consórcio será uma ponte que ligará o teu presente com o teu futuro, ou seja, o consórcio em si não será o responsável pela renda, mas será o facilitador para que ela aconteça.

Conseguir essa renda extra através do aluguel de imóveis é um dos meios mais seguros, uma vez que depois de adquir seus imóveis, é possível colocá-los para alugar e com esse valor completar o orçamento familiar.

Mas também existem outras possibilidades, como abrir um negócio próprio, por exemplo. Caso você tenha dificuldades para juntar dinheiro, você pode usar o valor da venda do bem adquirido (seja ele um apartamento, carro, moto ou máquina agrícola ou de construção) e com esse valor abrir uma pequena franquia ou iniciar um projeto do zero que tenha a sua cara!

O segredo para que dê certo é o planejamento e responsabilidade financeira.

Como consórcios são ideais para quem pretende realizar sonhos a médio e longo prazos, o planejamento é fundamental. Saber onde quer chegar é o primeiro passo, partindo disso só é preciso traçar o caminho e encontrar as melhores formas de realizar o objetivo.

 

Caso você queira entender mais sobre as possibilidades que os consórcios apresentam, não deixe de entrar em contato com a gente!