Consórcio – a forma mais moderna e colaborativa para aquisição de bens

Consórcio – a forma mais moderna e colaborativa para aquisição de bens

Você já parou pra pensar que o sistema de consórcio tem mais de 50 anos de vida e que toda forma colaborativa de utilização de bens e serviços no formato que conhecemos é muito recente?

Enquanto o mundo girava no mesmo formato de sempre o consórcio foi crescendo a cada ano e se tornou uma das melhores opções para aquisição de bens e serviços de forma compartilhada.

Transporte compartilhado, como Uber, as bicicletas, que agora vemos pelas ruas, imóveis compartilhados, como o Airbnb, são exemplos de que esta forma de economia veio pra ficar.

Mas, afinal, o que as pessoas desejam, quais são os benefícios do uso de bens e serviços de forma compartilhada?

Bom, isso varia muito de pessoa pra pessoa. Muitos pensam na economia, outros na negação ao hiperconsumismo e até na falta de necessidade de possuir um determinado bem, pelo simples fato de que não será usado a toda hora, como por exemplo, ferramentas para a reforma da sua casa.

Vamos ver outros exemplos práticos pra ilustrar essa nova forma de viver:

Nem todo mundo consegue estruturar e manter um bom escritório numa boa localização, arcando sozinho com todos os custos. Mas num escritório compartilhado, isso é possível.

Nem todo mundo consegue ter uma casa na praia para passar as férias, mas com uma casa compartilhada isso também é possível.

E em meio a todo esse movimento, o consórcio vem sendo a forma mais colaborativa para conquistar bens e serviços, através da união de forças de pessoas que têm o mesmo objetivo, porque com ele os consorciados não jogam dinheiro no lixo, pagando os juros altíssimos cobrados pelas instituições bancárias.

Assim como em outras formas colaborativas, no consórcio existe troca, benefício a todos os participantes e conquista mútua.

Vamos ver alguns benefícios do consórcio:

  • Ausência total de juros – O que significa uma economia imensa se você comparar com a forma mais conhecida do mercado para adquirir bens, que é o financiamento. No consórcio você só paga uma taxa de administração que é o valor cobrado pelas administradoras de consórcios para gerenciar o seu grupo de consorciados.
  • Variedade de planos – Você tem inúmeras opções de planos com diferentes valores de créditos, parcelas e prazos de contribuição para avaliar e identificar qual melhor se adequa à sua necessidade e ao seu orçamento.
  • Ausência de valor de entrada – No consórcio você parcela o valor integral do bem e não precisa se preocupar em utilizar sua reserva financeira para dar entrada. E a partir do pagamento da primeira parcela já começa a participar dos sorteios e assembleias mensais.
  • Possibilidade de antecipar a conquista do bem – Nas assembleias mensais, através das ofertas de lances, os consorciados têm a chance de conquistar o bem antecipadamente.
  • Poder de compra à vista – Ao ser contemplado você recebe o valor integral da sua carta de crédito, o que permite adquirir o bem escolhido, à vista.

Quer saber mais sobre consórcio e entrar no mundo do compartilhamento, adquirindo seus bens sem juros? Acesse www.primorossi.com.br e saiba mais.