O contrato de consórcio pode ser feito em nome de menores?

O contrato de consórcio pode ser feito em nome de menores?

O consórcio é um tipo de investimento que vem sendo cada vez mais requisitado por pessoas de diferentes faixas etárias. Os jovens, principalmente, são os mais beneficiados. Afinal, eles dispõem de tempo para esperar a contemplação do bem ou serviço investido e as parcelas mensais cabem bem no orçamento.

Os jovens que já começam a trabalhar antes dos 18 anos também estão sendo atraídos pelas inúmeras vantagens de um consórcio. Assim como os pais desses jovens. Para ajudar os filhos na construção de uma vida mais tranquila e na realização de sonhos, há famílias que já investem no futuro.

Porém, fica a dúvida: consórcio pode ser feito em nome de menores?

No Consórcio Primo Rossi ABC conseguimos fazer contratos de consócios para menores a partir de 14 anos. Isso significa que os menores podem assinar contrato de consórcio desde que assistidos pelos pais ou tutores.

No entanto, há alguns estados brasileiros, como Minas Gerais, que não aceitam alienações de veículos para menores. Assim, a venda pode ser feita, mas o faturamento somente pode ocorrer após a maioridade.

Quais são as vantagens de investir em um consórcio para quem é menor de idade?

Um consórcio é um tipo de investimento a longo prazo e tempo é algo que os adolescentes e jovens têm a seu favor. As prestações do consórcio são atrativas e o menor de idade terá todo o acompanhamento e segurança da sua administradora.

Conheça os consórcios mais interessantes para esta faixa etária

Os adolescentes cada vez mais já estão conscientizados sobre a importância de investir desde cedo em seu futuro. Eles precisam de planejamento financeiro para garantir o pagamento da faculdade, a conquista do primeiro carro ou mesmo já dar entrada num apartamento. Assim, os melhores consórcios para eles são:

  • Veículos;
  • Imóveis;
  • Para estudos: faculdade e intercâmbio;

Aproveite e faça uma simulação destes tipos de consórcios. http://goo.gl/VmHY9X