Consórcio de motos: tire todas as dúvidas de uma vez

Consórcio de motos: tire todas as dúvidas de uma vez

O consórcio de motos é um dos mais procurados no país, afinal, o trânsito nas grandes cidades está cada vez mais intenso e as motos se locomovem muito mais rápido. Além disso, o preço dos combustíveis está alto e o custo de manter um veículo é elevado, mas as motos consomem menos combustível e rodam bem mais. Neste artigo, iremos tirar de uma vez, todas as dúvidas sobre o consórcio de motos. Acompanhe.

Como funciona o consórcio de motos?

O consórcio de motos funciona como qualquer outro tipo de consórcio. O interessado adere a um grupo de associados que desejam o bem e fecha contrato com uma administradora que irá gerenciar e organizar o grupo.

Como posso ser contemplado com a minha moto?

A contemplação do bem é o momento mais esperado por quem faz um consórcio. Há duas maneiras principais de ser contemplado:

  • Você pode ser sorteado nas reuniões das assembleias mensais.
  • Você pode efetuar lances de duas maneiras: internet ou atendimento eletrônico (URA), sempre através do acesso pessoal com senha. A apuração dos lances vencedores se dará nas assembleias mensais pré-programadas pela administradora.

Como funciona a carta de crédito?

Após ser contemplado num lance ou num sorteio você receberá de sua administradora uma carta de crédito que lhe permitirá adquirir a sua moto. Para usá-la, basta ir a uma concessionária escolher a sua moto, avisar que a pagará com a carta de crédito, passar os dados da sua administradora de consórcio e de sua cota e entregar a documentação necessária e, assim que aprovado, o pagamento será efetuado.

Quais tipos de moto consigo comprar?

Você consegue comprar motos novas ou seminovas de qualquer marca ou modelo, nacional ou importada das mais diversas categorias itens inclusos e, também, com faixas de preço variadas.

Como posso saber que a administradora de consórcio é confiável?

O ramo de consórcio tem atraído cada vez mais investidores e tem crescido muito. Sendo assim, surgem cada vez mais administradoras interessadas em atuar no ramo. Contudo, apenas aquelas cadastradas no Banco Central podem atuar no mercado. Então, para saber se a administradora é confiável veja se ela cadastrada nesse órgão e pesquise sobre como ela atende aos clientes e se ela honra os contratos. O Consórcio Primo Rossi ABC é cadastrado e você pode conferir e confiar. Aproveite e faça um simulado do consórcio de motos http://goo.gl/ff85ks