Possibilidades do uso da carta de crédito do consorcio de imóveis

Possibilidades do uso da carta de crédito do consorcio de imóveis

Muita gente não sabe que o consórcio de imóveis é uma opção de investimento interessante não apenas para quem deseja comprar um imóvel.

Com ele você também pode reformar ou construir um imóvel comercial ou residencial e até comprar um terreno. E pode fazer isso de forma planejada e sem comprometer sua estabilidade financeira. É você quem escolhe, dentre as inúmeras possibilidades de créditos e parcelas, qual é a mais adequada às suas necessidades, afinal, cada pessoa tem um sonho e uma realidade que é só dela.

Além de escolher se prefere comprar um imóvel pronto ou se deseja construir, você também pode utilizar seu FGTS. Então, se você possui saldo no FGTS ou mesmo uma pequena reserva financeira na poupança, poderá utilizá-los nas assembleias mensais como oferta de lances, aumentando suas chances de ser contemplado. E caso você seja contemplado, por exemplo, por sorteio, seu FGT S poderá ser utilizado para amortizar ou quitar parcelas. Mas atenção, pelas regras da CEF, o uso do FGTS só é permitido para aquisição de imóveis residenciais.

E o melhor, as parcelas restantes, caso existam, serão pagas normalmente, mais uma vez, sem te deixar descapitalizado.

Agora, uma das grandes vantagens do consórcio é a ausência de juros. Você já parou pra fazer os cálculos de qual é valor dos juros que pagaria ao fazer um financiamento imobiliário? O que poderia fazer com este valor caso tivesse a opção de NÃO fazer financiamento?

Veja o comparativo abaixo que demonstra o cálculo de aquisição de um imóvel através de consórcio e financiamento e veja a enorme economia ao adquirir seus bens via consórcio:

1. Valores praticados para planos de 180 meses. Já incluso Taxa Administrativa de 0,1389% am, Fundo de Reserva de 0,021% am e Seg. Vida de 0,0470% am.
2. Taxa de financiamento de imóveis de 1,16% am praticada pela Caixa Econômica Federal conforme site do Banco Central do Brasil em Junho/18.

Viu só como é muito mais econômico adquirir seu imóvel através do consórcio?

Mesmo assim, sabemos que muitas vezes as pessoas não podem aguardar o tempo da contemplação para ter seu próprio imóvel e por isso acabam utilizando o financiamento para resolver sua necessidade imediata.

Mas se este não é o seu caso, se você não tem pressa e pode se programar, informe-se sobre o consórcio e veja como ele poderia ajudar você a conquistar seu imóvel de forma mais leve e rentável.

E para aqueles que já possuem um imóvel próprio, através do consórcio será possível trocá-lo por um de maior valor, reformá-lo, comprar salas comerciais para locação e com isso garantir uma renda extra ou até se tornar um investidor do mercado imobiliário.

Viu só? O consórcio de imóveis atende a diferentes objetivos, quem sabe um deles é o seu também.