2018, o ano do consórcio de veículos!

2018, o ano do consórcio de veículos!

O ano de 2018 foi muito positivo para o consórcio.

Em agosto de 2018, foi atingida a marca de 1,64 milhão de cotas vendidas, considerando todas as modalidades de consórcios.

Quando levado em consideração apenas o consórcio para veículos, as boas notícias continuam. Entre janeiro e agosto de 2018, 375 mil pessoas realizaram seu sonho e obtiveram a carta de crédito para a compra de veículos, somando 15,2 bilhões de reais conquistados. Esses números mostram o bom momento do sistema no Brasil, uma vez que são 5,4% maior que no mesmo período de 2017. Outra boa notícia é que os 15 bilhões de reais em créditos foram alcançados um mês mais cedo que no ano anterior, quando a marca foi atingida em setembro.

 

Vamos ver mais alguns dados sobre o consórcio de veículos leves:

 

Participantes ativos:

– Crescimento de 4,1% (ago 2017 x ago 2018)

– Alcance de 3,59 milhões de consorciados (mais de 50% do total de 7,045 milhões de consorciados do Brasil).

 

Novas cotas comercializadas para compras de veículos:

– 740,5 mil novas cotas vendidas entre jan e ago/2018

– Aumento de 20 mil cotas vendidas x mesmo período ano anterior

– Alcance de quase 31 bilhões de reais, totalizando 600 milhões de reais a mais.

 

O acréscimo dos números do consórcio acompanha o aumento do mercado de automóveis como um todo. A Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, divulgou que no ano de 2018, foram feitos mais de dois milhões de emplacamentos.

 

Os números do consórcio entre janeiro e agosto de 2018:

  • 375 mil pessoas obtiveram a carta de crédito para veículos
  • 15,2 bilhões de reais em crédito para veículos foram concedidos
  • 3,59 milhões de consorciados para veículos leves
  • 7,045 milhões de consorciados em todo o Brasil
  • 740,5 mil novas cotas vendidas para veículos

 

 

Ao escolher o sistema de consórcio, o usuário escolhe também o poder da flexibilidade e as vantagens na hora da aquisição da carta de crédito. Como o pagamento do bem é feito à vista, o consorciado pode conseguir bons descontos na negociação, garantindo um menor preço, além de que poderá usar até 10% do valor da carta de crédito para pagar os gastos iniciais do carro, como emplacamento e documentação, sempre em conformidade com o regulamento.

Os dados referentes aos números do sistema de consórcio são da ABAC – Associação Brasileira de Administradores de Consórcio – e podem ser acessados pelo link: http://blog.abac.org.br/drops-de-mercado/compra-de-veiculos-15-bilhoes#blog